Portal de Angola
Informação ao minuto

EPAL limpa tanques de água no Kilamba

CENTRALIDADE DO KILAMBA (ARQUIVO) (FOTO: FRANCISCO MIÚDO)

A Empresa Pública de Águas (EPAL) começa hoje, na cidade do Kilamba, província de Luanda, a limpar os reservatórios adstritos aos sistemas de bombagem, para melhorar a qualidade da água, informou, ontem, o responsável pela direcção de Comunicação e Marketing.

Domingos Paciência, que falava ao Jornal de Angola, adiantou que o trabalho de limpeza de reservatórios, feito de seis em seis meses, é destinado aos prédios com mais de seis andares, onde se encontram instalados sistemas de bombagem auxiliares, designados por ‘booster’, que servem para fazer chegar a água para os andares mais altos.

O responsável explicou que o trabalho não abrange os edifícios com menos andares por receberem água a partir do momento em que os grupos de bombagem da estação de tratamento o fazem para a rede de distribuição.

“Para os edifícios com menos andares, a água não sobe por sistema de bombagem, designados ‘booster’, e não possuem reservatórios ao contrário dos edifícios altos”, explicou Domingos Paciência, que respondeu, via WhatsApp, a um breve questionário enviado pelo Jornal de Angola, depois de ter anunciado, para hoje, o início do programa de manutenção e limpeza de reservatórios na cidade do Kilamba, habitada desde 2012.

A limpeza de reservatórios vai decorrer até quinta-feira e os quarteirões contemplados, na primeira fase, são os A, B, J e T, estando um dia dedicado para cada um. Este ano já foram feitos trabalhos de limpeza nos reservatórios do Cazenga, Maianga, Viana, Projecto Morar e Zango III.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »