Portal de Angola
Informação ao minuto

Última Hora: Presidenciais na Ucrânia: Primeiros resultados dão vitória a Volodymyr Zelensky

actor e humorista consegui nais de 70 % dos votos

Sondagens à boca das urnas dão vitória a Volodymyr Zelensky com 73,1%. Petro Poroshenko obteve 25,3%. Os votos ainda estão a ser contados.

As urnas já encerraram…às 20h..hora local, ou seja, às seis da tarde em portugal..e em luanda

Volodymyr Zelensky
Zelensky é um homem do palco, mas não do palco político. Nos últimos 20 anos, o público ucraniano vi-o em peças de teatro, representações em várias séries de televisão, vi-o como apresentador de _shows _e vi-o em preformances de comédia.

Nos útlimos meses, Zelensky interpretou o papel de um professor de história que cai por engano na vida política, ao tentar expôr casos de corrupção. Mais tarde, na série, torna-se presidente do país.

O ator de 41 anos foi o favorito durante toda a campanha eleitoral…Na primeira volta, obteve 30% dos votos, face a poroshenko que conseguiu 16%..isto numa lista de 39 candidatos…Agora na segunda, nas sondagens, as intenções de votos atingiam os 72%….portanto, não é de admirar esta vitória de Zelensky nestas eleições.

Segundo os especialistas, este fenómeno Zelensky aconteceu porque o candidato acabou por conseguir capturar o voto de protesto contra o Petro Poroshenko, que liderava o governo desde junho de 2014.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »