Portal de Angola
Informação ao minuto

Polidesporto: PR felicita qualificação ao mundial e campeã de Jiu Jitsu

João Lourenço (DR)

Jornal de Angola

O Presidente da República, João Lourenço, felicitou hoje a selecção de futebol em sub-17 pela qualificação ao Campeonato do Mundo este ano no Brasil, bem como Kiriana Neto, pelo título mundial de Jiu Jitsu.

Nas suas páginas do facebook, twitter e instagram, o Chefe de Estado escreveu: “Nesta hora em que Angola vibra com o apuramento da selecção de futebol de sub-17 para o mundial do Brasil, felicito os bravos rapazes pela conquista, augurando sucesso nas próximas empreitadas”.

Num outro momento, também no mesmo canal de comunicação, o antigo praticante de artes marciais congratulou-se com a vitória no mundial de Jiu Jitsu por Angola, através da Kiriana Neto, de 7 anos de idade.

João Lourenço escreveu que “incentivar as nossas crianças para a prática de actividades úteis à sociedade é o caminho que as famílias angolanas devem seguir”.

A selecção nacional em sub-17 obteve o feito inédito para o país ao qualificar-se sábado para as meias-finais do campeonato africano da categoria que decorre em Dar-es-Salaam, com vitória sobre a anfitriã Tanzânia, por 4-2, no fecho da fase de grupos.

O Campeonato do Mundo da categoria disputa-se em Outubro próximo, no Brasil.

Até então Angola só havia participado no Campeonato do Mundo em honras (Alemanha2006) e em sub-20 (Argentina2001).

A angolana Kiriana Neto sagrou-se sábado campeã do mundo de Jiu-jitsu (versão brasileira) na categoria infantil, na sua estreia no evento que decorre em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. A também campeã africana desde Março último, que representa a Escola Luneto Power Gym, derrotou a brasileira Márcia Mascarenhas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »