Portal de Angola
Informação ao minuto

Nadador espanhol atravessa rio Zaire em cinco horas

IMAGEM ILUSTRATIVA- RIO ZAIRE (FOTO: LILIANA RAMOS LISA)

Um nadador espanhol, Pablo Hernandez, atravessou, sexta-feira, a nado, o rio Zaire, numa extensão de 12 milhas náuticas, correspondentes a 22 quilómetros, escreve a Angop.

Milha náutica, ou milha marítima, é uma unidade de medida de comprimento ou distância, equivalente a 1.852 metros, utilizada quase exclusivamente em navegação marítima e aérea.

Pablo Hernandez, 38 anos de idade, partiu da ilha de Muila-Nsengue, no município do Soyo, província angolana do Zaire, até à localidade de Muanda (RDC).

Iniciada por volta das 12h05, a inédita “proeza” terminou às 17h05 na região de Banana, na cidade de Muanda, República Democrática do Congo.

Natural da Catalunha (Espanha), o nadador comeu, durante a travessia, uma banana, e ervas fortificantes não especificadas e bebeu água.

O rio Zaire, com 4.700 quilómetros de comprimento, tem a sua nascente no lago Tanganica (Tanzânia) e desagua no Oceano Atlântico, na costa marítima ocidental angolana.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »