Portal de Angola
Informação ao minuto

Cunene: Governante apela mais acções na promoção da paz

CUNENE: VICE-GOVERNADORA PARA O SECTOR POLÍTICO, SOCIAL E ECONÓMICO - SURAYA KALONGELA. (FOTO: JOSÉ CACHIVA)

Angop

A vice-governadora do Cunene para o sector Político, Social e Económico, Soraya Teresa Kalongela, apelou hoje (domingo), a juventude a continuar a intensificar acções que promovam a preservação da paz, reconciliação e unidade nacional.

Falando durante a mesa redonda sobre a Reconciliação Nacional como factor Determinante para a Perpetuação da Paz em Angola, promovida pela Administração municipal do Cuanhama em parceria com o Conselho provincial da Juventude (CPJ), a governante disse que promover uma cultura de paz é o melhor que se pode fazer por Angola.

“Não há paz sem reconciliação, e a verdadeira reconciliação começa quando reconhecemos que na guerra, ninguém ganha, todos perdem” – reconheceu.

Sublinhou, por outro lado, que os ganhos que a paz trouxe e continuará trazendo para Angola, são incomensuráveis. ”Não custa nada fazer lembrar que a paz tem permitido a edificação de uma nova Angola”.

Por seu turno, o secretário executivo interino do CPJ no Cunene, Marcelino dos Santos, pediu às entidades colectivas e singulares a apoiarem as iniciativas dos jovens da província, com vista ao crescimento desta região do país.

Marcelino dos Santos enalteceu os benefícios da paz no domínio socioeconómico, político e cultural para os angolanos.

Enquadrada na jornada Abril/Jovem foram igualmente realizadas diversas actividades, com destaque para o encontro entre líderes juvenis, contactos permanente entre estudantes e militantes na província do Cunene.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »