Portal de Angola
Informação ao minuto

Augsburgo, rei do golo na Bundesliga

Augsburgo (DR)

DW África

O Augsburgo esmagou o Estugarda, enquanto o Bayern venceu à tangente o Werder Bremen; Nuremberga afunda-se ainda mais, e Mateta é herói do Mainz. O Leipzig passou (2-1) em Mönchengladbach.

Augsburgo atropela Estugarda
Uma goleada impiedosa! O 6-0 com que o Augsburgo bateu o Estugarda dá grande alento à equipa de Markus Schmidt, que assim respira um pouco melhor na zona baixa da classificação. Os homens da casa estiveram imparáveis no jogo da WWK Arena, enquanto a equipa da floresta negra continua agonizante no antepenúltimo posto da tabela.

Weinzierl com vida muito difícil…
O treinador do Estugarda, após a goleada sofrida em Augsburgo (um adversário directo na luta pela fuga à zona perigosa da tabela), vê o futuro próximo com grande apreensão: a sua equipa está praticamente condenada a lutar com Hannover e Nuremberga, e o melhor que lhe pode suceder é disputar o “play off” de competência com o terceiro classificado da Bundesliga.

Leverkusen deixa Nuremberga (ainda) pior
O Bayer cumpriu a missão e bateu o Nuremberga, por 2-0, na BayArena, deixando a equipa visitante em posição ainda mais complicada na zona de despromoção automática à Bundesliga. Os golos de Alario e Volland (um em cada parte) resolveram a questão para o Bayer, que continua tranquilo na primeira metade da classificação, e a espreitar os lugares de qualificação europeia.

Bayern demora mas “carimba”
Foi um jogo muito complicado para o líder Bayern Munique. Mas o defesa central Niklas Süle, à meia hora da segunda parte, resolveu a questão para os bávaros, com o golo que haveria de ditar a vitória e os três fundamentais pontos para a equipa de Munique. Deste modo, o Bayern volta a pressionar o Borussia Dortmund e confirma a tendência para um final de época vitorioso na Bundesliga.

Veljkovic reincidente na indisciplina
Com claro prejuízo da sua equipa, o sérvio (nascido em Basileia, na Suíça) Milos Veljkovic confirmou o rótulo de jogador mais indisciplinado do Werder Bremen, sendo expulso, por acumulação de admoestações, na Allianz Arena, no encontro frente ao Bayern Munique. Veljkovic viu já cartões em sete partidas, das vinte em que vestiu a camisola da equipa de Bremen nesta edição da Bundesliga.

Mateta abre e fecha para o Mainz
O francês Jean-Philippe Mateta foi a grande figura do Mainz, ao apontar o primeiro e o terceiro golos da sua equipa no triunfo (3-1) sobre o Fortuna Düsseldorf. A equipa de Sandro Schwarz dá, assim, um salto importante para se livrar dos últimos lugares, enquanto o Fortuna, com mais um ponto, parece também estar a cobro de qualquer eventualidade de última hora.

Halstenberg leva Leipzig à vitória
Dois golos de Marcel Halstenberg foram fundamentais para que o RB Leipzig vencesse o Borussia, por 2-1. A equipa visitante continua, assim, no terceiro posto, reforçando-o, enquanto o conjunto de Mönchengladbach compromete a luta pelo quarto lugar da Bundesliga.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »