Portal de Angola
Informação ao minuto

Pavilhão do Kilamba palco da AfroLiga – FIBA-África

KILAMBA ACOLHE NATA DO BASQUETEBOL AFRICANO DE CLUBES (FOTO: ANTONIO ESCRIVAO)

A fase final da primeira edição da Liga Africana dos Clubes Campeões em Basquetebol “AfroLiga” será disputada de 24 a 26 de Maio no pavilhão do Kilamba, em Luanda (Angola), anunciou nesta sexta-feira a Federação continental da modalidade “FIBA-África”.

Tal como a Angop havia noticiado dia 16 deste mês, na sequência de uma entrevista ao vice-presidente da Federação angolana da modalidade, Benjamim Romano, a prova decorrerá mesmo na capital do país e no pavilhão construído por ocasião do Campeonato do Mundo de Hóquei em patins, em 2013.

O sorteio para esta fase da competição, também denominada “final four”, realiza-se no próximo dia 27, na sede da FIBA-África, em Abidjan (Côt d’Ivoire).

Disputam o troféu em sistema de todos-contra-todos a uma volta, as formações do 1º de Agosto (Angola), Smouha Sporting Club (Egipto), Association Sportive Sale (Marrocos) e Jeunesse Sportive Kairouanaise (Tunísia).

O 1º de Agosto é a equipa com mais troféus conquistados, oito no total, enquanto o Association Sportive Sale de Marrocos é o campeão da edição passada.

Para chegar a esta final disputada por quatro equipas, o 1º de Agosto eliminou outra formação angolana, o Petro de Luanda, com vitória de 74-57, dia 5 de Abril, na segunda “mão” dos quartos-de-final, no pavilhão do Kilamba.

Na primeira “mão”, dia 22 de Março, os agostinos também venceram por 70-57, no Pavilhão da Cidadela.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »