Portal de Angola
Informação ao minuto

AfroLiga: Quezada no Top 5 da “final four”

Com 22 pontos e três assistências, Emmanuel Quezada foi o melhor cestinha do jogo desta sexta-feira que levou o 1º de Agosto à consolidação da liderança do Campeonato Nacional (DR)

O base do 1º de Agosto Emmanuel Quezada está entre os cinco melhores jogadores da AfroLiga em basquetebol, cuja “final four” disputa-se de 24 a 26 de Maio, no Pavilhão do Kilamba, em Luanda, anunciou a FIBA-África.

Numa avaliação divulgada sexta-feira, escreve Angop, tendo como base a fase dos quartos-de-final, também designada por “Elite 8”, o dominicano naturalizado norte-americano contribuiu decisivamente para a permanência da sua equipa até a esta etapa da prova.

Seu desempenho ficou fundamentalmente marcado na eliminação, nos quartos-de-final, de outra equipa angolana, o Petro de Luanda, com vitória dupla de 74-57, dia 5 de Abril, na segunda “mão”, no pavilhão do Kilamba, e na primeira “mão”, dia 22 de Março, por 70-57, no Pavilhão da Cidadela.

Com 23,5 pontos e 6,5 assistências em dois jogos, Manny Quezada é dos jogadores mais valiosos desta competição africana de clubes.

A lista íntegra ainda: Maodo Malick Nguirane (Jeunesse Sportive Kairouanaise da Tunísia), James Justice Jr (Smouah SC do Egipto), Wayne Arnold (Association Sportive Sale de Marrocos) e Todd O’Brien (Al Ahly do Egipto).

Recorde-se que nesta última fase da prova com quatro concorrentes figuram as formações do 1º de Agosto (Angola), Smouha Sporting Club (Egipto), Association Sportive Sale (Marrocos) e Jeunesse Sportive Kairouanaise (Tunísia).

Dos nomeados que concorrem ao título de “MVP” do torneio três continuam em competição, nomeadamente Manny Quezada, Maodo Malick Nguirane e Wayne Arnold.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »