Portal de Angola
Informação ao minuto

Ministro do Interior aborda novo regime de estrangeiros

Ângelo Veigas Tavares (DR)

O ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, afirmou esta quinta-feira, em Luanda, que o novo regime jurídico de estrangeiros vai proporcionar maior abertura, mobilidade e flexibilidade no acesso ao país, bem como melhorar o ambiente de negócios.

Segundo o governante, que falava no acto central do dia do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), a assinalar-se sexta-feira (19), o referido instrumento jurídico vai possibilitar também a entrada de força de trabalho qualificada.

O titular da pasta do Interior, informa a Angop, sublinhou que foi ainda estabelecido o regime de isenção e os procedimentos de simplificação dos actos administrativos para a concessão de visto de turismo e de negócio.

Disse tratar-se de medidas para a atracção de potenciais investidores e, com isso, propiciar o desenvolvimento da indústria e do turismo.

Antes do acto, o ministro Ângelo da Veiga Tavares inaugurou a primeira Escola Nacional de Emigração “Lourenço José Ferreira “Diandengue”. O nome é um reconhecimento a um dos fundadores da então primeira Direcção Nacional de Emigração e Fronteiras de Angola.

Na ocasião, Ângelo da Veiga Tavares afirmou que a escola visa melhorar a prestação de serviços dos efectivos do SME.

Trata-se de uma infra-estrutura com dez salas de aulas e cinco laboratórios. Tem capacidade para albergar 300 estudantes.

Na instituição serão leccionados, entre outros, os cursos de Migração e Capacitação de Migração.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »