Portal de Angola
Informação ao minuto

Francisca Van Dunem diz que visita a Angola “excedeu tudo o que poderia esperar”

Francisca Van Dunem (Foto: Lusa)

A ministra da Justiça portuguesa considerou hoje, em Luanda, que a visita de trabalho de três dias a Angola “excedeu” as melhores expectativas, pois trouxe resultados concretos na cooperação e aprofundou as relações políticas, informa o JN que cita a Lusa.

“Excedeu as minhas expectativas. Tinha boas expectativas relativamente a esta visita, mas devo dizer que saio daqui reconfortada, sobretudo com a ideia de que a visita excedeu tudo aquilo que pudesse pensar, não só em termos de proximidade emocional, mas também em termos de resultados operacionais, de trabalho, de procedimento, de atividades de cooperação entre os dois países. Foi um aprofundamento muito grande”, salientou Francisca Van Dunem.

Num balanço aos jornalistas, a governante portuguesa declarou que o essencial da visita tinha a ver com a necessidade que existia de concretizar as ações que estão previstas em protocolos.

“Avançamos bastante na área da Justiça já com as equipas no que diz respeito ao registo e notariado e há também a ideia de trocarmos experiências no que respeita à introdução do novo mapa judiciário. Angola iniciou agora um processo, diria que experimental, uma vez que é um processo gradual, com a instalação de Tribunais de Comarca em todo o país”, afirmou.

“Fomos à província de Benguela, à cidade do Lobito, onde está já a funcionar o novo sistema de comarcas – estivemos nos dois [Lobito e Benguela] – em que há similitudes e daí a necessidade de troca de experiências”, acrescentou.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »