Portal de Angola
Informação ao minuto

Directora do ISCED foi distinguida com a “Ordem das Palmas Académicas”

(DR)

A directora do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), Esperança Peterson, foi galardoada, na quarta-feira, em Luanda, com as insígnias de “Cavaleiro da Ordem das Palmas Académicas”, pela Embaixada da França, pelo seu empenho no ensino da Língua Francesa e da Educação em Angola.

Esperança Peterson é a primeira mulher a exercer o cargo de chefe do departamento de Francês no ISCED, a chefiar a direcção da instituição e a obter o grau de Mestrado e Doutoramento no domínio da didáctica do Francês. Contribuiu para a criação do Gabinete de Estudos da Língua Francesa em Angola.

Sylavain Itté reconheceu as qualidades de Esperança Peterson, sublinhando que ela sempre esteve preocupada em promover o ensino da língua francesa.

Segundo escreve o JA, a homenageada agradeceu o gesto sublinhando que a sua dedicação ao ensino da língua francesa tornou-se uma paixão há três décadas.

Esperança Peterson lembrou que a cooperação entre a França e Angola permitiu a pós-graduação de um grupo de professores angolanos, formadores, de que ela fez parte.

“O nosso anseio é fortalecer a cooperação entre os dois países nos domínios científico, cultural e tecnológico, bem como a contribuição contínua para o desenvolvimento do ensino da língua francesa em Angola”, sublinhou.

No âmbito da colaboração no sector da Educação, destacou a elaboração de manuais escolares e de outros meios didácticos, como caderno de actividades, guia do professor e o dicionário intercultural que estão em preparação.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »