Portal de Angola
Informação ao minuto

Tottenham afasta o Man. City e carimba passaporte em jogo épico

(Getty Images)

Desporto ao Minuto

Spurs perderam no Etihad (3-4), mas asseguraram a passagem às meias-finais da prova milionária, num dos mais espetaculares embates desta edição.

O Tottenham juntou-se ao Ajax, Barcelona e Liverpool nas meias-finais da Liga dos Campeões. Esta quarta-feira, num dos melhores jogos desta edição da prova milionária, que teve o português Artur Soares Dias como quarto árbitro, os spurs foram ao Etihad selar o apuramento, mesmo tendo perdido, por 3-4.

Com o arranque de jogo impróprio para cardíacos, com cinco golos em apenas 21′ minutos, os citizens adiantaram-se no marcador por Sterling, logo aos 4′. No entanto, a reação dos londrinos não poderia ter sido melhor, já que Son, em apenas três minutos, aos 7′ e aos 10′, consumou a reviravolta.

Sempre numa intensidade estonteante, o Man. City ‘ressuscitou’ e iniciou a construção de uma outra ‘remontada’. Na sequência de um conta-ataque conduzido por Agüero, Bernardo Silva, num dos seus tradicionais movimentos interiores, rematou de pé esquerdo, beneficiou de um desvio no adversário e traiu Hugo Lloris.

A partir daqui, os comandados de Mauricio Pochettino foram encostados às ‘cordas’ e viram Streling bisar, à passagem dos 21′, após uma jogada iniciada precisamente pelo internacional português, recolocando os citizens na luta pelo apuramento.

Na segunda parte o ritmo, por incrível que pareça manteve-se, o Tottenham foi à procura do empate, mas foi já quando se encontrava balanceado para o ataque que foi surpreendido. Agüero, novamente numa transição rápida, disparou uma ‘bomba’ cruzada e aumentou a contagem para 4-2.

Contudo, o Tottenham ainda tinha uma palavra a dizer. Num canto cobrado no lado esquerdo do ataque, Llorente surgiu ao primeiro poste, nas costas de Walker e Kompany e, com a coxa, encostou para o fundo das redes da baliza à guarda de Ederson. Foi o segundo golo do experiente avançado espanhol na Champions.

Até ao final, os da casa ainda festejaram o hattrick de Sterling, que poderia ter dado o apuramento, mas o golo acabou por ser anulado depois do juiz consultar o VAR. O Tottenham veste assim a ‘pele’ de segunda surpresa desta edição da prova milionária e tem encontro marcado com a primeira: o Ajax.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »