Portal de Angola
Informação ao minuto

Facebook baniu grupos de extrema direita britânicos

(© Getty Images)

O apoio aos três grupos também passou a ser proibido como parte das diretrizes de comunidade da rede social.

Segundo avança o Notícias ao Minuto, o Facebook tomou a decisão de banir da rede social 12 grupos britânicos da ‘alt-right’ (isto é, da extrema direita) onde se encontram o Britain First o English Defence League e o British National Party.

A tecnológica justifica a decisão com o facto de alguns de os utilizadores do grupo em questão “proclamarem uma missão violenta e de ódio ou tomarem parte em atos de violência e ódio”. “Indivíduos e organizações que espalhem ódio, ataquem ou apelem a uma exclusão de outros com base naquilo que são, não têm espaço no Facebook,” pode ler-se no comunicado do Facebook partilhado pelo The Independent.

Em conformidade com esta decisão, as organizações de extrema direita em questão “não terão permissão a uma presença no Facebook ou Instagram”, com a tecnológica avisar que “conteúdo que elogie ou expresse apoio a estas figuras e grupos também será banido”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »