Portal de Angola
Informação ao minuto

Embaixada de Angola na Argentina oferece fotos de Che Guevara

Herminio Escorcio, embaixador de Angola na argentina (DR)

O embaixador da República de Angola na República da Argentina, Herminio Joaquim Escórcio, efectuou, terça-feira, uma doação formal de fotografias ao Museu “Che Guevara”, na cidade de Alta Gracia, Argentina.

Segundo a Angop, a oferta é composta por relíquias fotográficas que retratam a passagem de Che Guevara por Angola, em 1965, num encontro com Agostinho Neto, Lúcio Lara e outros quadros do MPLA, durante o tempo da guerrilha para a libertação do país.

O embaixador Herminio Joaquim Escórcio deslocou-se a Alta Gracia, província de Córdoba, onde também participou numa palestra sobre a contribuição de Che na luta anti-colonial dos povos africanos.

Assistiram ao acto de entrega das fotos o prefeito de Alta Gracia, Facundo Torres, o secretário de Promocão do Turísmo Cultural e Desenvolvimento Industrial, Jorge de Napoli, e a directora de Promocão do Turísmo Cultural de Alta Gracia, Lara González.

Nesse museu, Angola está representada como um pedaço de terra por onde Ernesto Rafael Guevara de la Serna deixou as suas marcas históricas, à semelhança do que aconteceu em todos os lugares por onde passou, num acto de solidariedade para com os povos oprimidos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »