Portal de Angola
Informação ao minuto

Economia angolana contrai-se 1,7% em 2018 – INE

(DR)

Angola registou uma contracção de 1,7% no seu Produto Interno Bruto (PIB) relativo a 2018, informou o Instituto Nacional de Estatística (INE), ao divulgar as Contas Nacionais relativas ao quarto trimestre e à totalidade do ano transacto.

O INE acrescentou, no entanto, que aquela taxa de variação anual poderá vir a sofrer alterações, aquando da publicação dos resultados finais das Contas Nacionais.

De acordo com o Mercado, a esmagadora maioria das actividades económicas contraiu-se em 2018, sendo as excepções, segundo o INE, a Electricidade e Água, com um crescimento homólogo de 22,3%, Construção com 0,4%, Correios e Telecomunicações com 1,8%, Intermediação financeira com 11,7%, Administração Pública com 1,2% e Serviços Imobiliários com 3,0%.

No quarto trimestre de 2018, a economia de Angola conseguiu um crescimento de 2,2%, quando comparado com o período homólogo de 2017.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »