Portal de Angola
Informação ao minuto

Coreia do Norte testa nova arma tática guiada

Imagem de arquivo (DR)

Lançamento foi supervisionado pelo líder do regime de Pyongyang, Kim Jong-un.

O líder norte-coreano, Kim Jong-Un (na foto), supervisionou, esta quarta-feira, o teste de uma nova arma tática guiada. A informação sobre o lançamento foi revelada pela agência de notícias estatal KNCA, que não adiantou detalhes sobre as características desta arma.

De acordo com a mesma fonte, o chefe do regime de Pyongyang elogiou a prestação de cientistas e militares, defendendo que têm feito “um bom trabalho para melhorar as capacidades de defesa” da Coreia do Norte.

Segundo o Negócios, além de supervisionar o lançamento, Kim Jong-Un visitou ainda uma base da força aérea e assistiu a um exercício de voo.

De acordo com a agência Yonhap, da Coreia do Sul, esta foi a primeira vez em cinco meses que Kim esteve numa inspeção de atividades militares.

Ainda que a Coreia do Norte tenha assumido o teste, os EUA, segundo a imprensa internacional, garantem não ter registado nenhum lançamento. As relações entre os dois países estão num impasse desde a segunda reunião de Kim com o presidente norte-americano, Donald Trump, que terminou sem qualquer acordo.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »