Portal de Angola
Informação ao minuto

Ativistas manifestam-se junto a parlamento de Angola a pedir autárquicas

(Foto: Facebook)

Cerca de três dezenas de ativistas angolanos estão desde as 08h30 locais (mesma hora em Lisboa) a manifestar-se diante do parlamento, exigindo a realização “simultânea” em todos os municípios das primeiras eleições autárquicas em Angola previstas para 2020.

De acordo com o Observador que cita a Lusa, o protesto coincide com a abertura de nova sessão parlamentar, na qual os deputados vão analisar e aprovar na generalidade o pacote legislativo destinado a conformar todo o processo das autárquicas angolanas, que o governo pretende realizar apenas em alguns dos 164 municípios do país, enquanto a oposição exige que a votação ocorra em todas as autarquias.

Fernando Gomes, responsável da associação Agir, ligada à sociedade civil, disse à agência Lusa que, caso os deputados, maioritariamente do MPLA, votem a favor da proposta do governo irão “apelar ao boicote”, assegurando que a votação tem de ter em conta também candidatos independentes, fora das esferas partidárias.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »