Portal de Angola
Informação ao minuto

Ucrânia diz que capturou esquadrão de ataque da inteligência militar russa

Vasyl Hrytsak, chefe do Gabinete de Segurança da Ucrânia (Valentyn Ogirenko / Reuters)

Portal de Angola|Osvaldo de Nascimento.

O serviço de segurança da Ucrânia, SBU, informaram nesta quarta-feira, 17, que capturaram um esquadrão de inteligência militar russo responsável pela tentativa de assassinato de um espião militar ucraniano antes da eleição presidencial de domingo, avança a Reuters.

Vasyl Hrytsak, chefe da SBU, a principal agência de inteligência, disse em uma coletiva de imprensa em Kiev que sete membros do grupo russo foram detidos e acusados ​​e que uma oitava pessoa foi detida na manhã de quarta-feira.

Dois dos membros do grupo eram cidadãos russos, disse Anatoly Matios, promotor militar da Ucrânia, descrevendo-os como funcionários da agência de inteligência militar GRU da Rússia. Os outros seis eram ucranianos.

De acordo com os serviços de inteligência ucraniano, “os detidos estão envolvidos na tentativa de assassinato de um empregado do serviço de inteligência do Ministério da Defesa ucraniano, assassinado em Kiev, depois que uma bomba explodiu quando este tentava dar arranque a sua viatura”.

A SBU divulgou um vídeo do mesmo incidente que mostrou um homem colocando a bomba debaixo de um carro antes de uma grande explosão. O vídeo mostra um homem deitado numa cama de hospital com parte de seu braço direito debaixo do carro.

Ainda não houve reação do GRU.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »