Portal de Angola
Informação ao minuto

Sondagens à boca da urna indicam vitória de Widodo na Indonésia

(Reuters)

Dados preliminares das sondagens à boca das urnas apontam para uma vantagem de oito a nove pontos percentuais do atual Presidente indonésio, Joko Widodo, sobre o seu adversário, Prabowo Subianto, nas eleições presidenciais de hoje.

A empresa de sondagens Poltracking Indonésia é a que dá a maior margem a Jokowi, como o chefe de Estado é conhecido, com 55% contra os 46% de Prabowo, enquanto o Indo Barometer é a que dá a vitória por uma margem mais curta: 53,7% contra 46,3%.

Várias horas depois do fecho das urnas as equipas dos dois candidatos apresentam dados diferentes.

De acordo com o DN que cita a Lusa, Hasto Kristiyanto, do Partido Democrático Indonésio da Luta, uma das formações que apoia Jokowi, disse que os dados internos apontam para uma vitória com entre 57 e 58% dos votos.

Do lado de Prabowo também se reivindica vitória, com 55,4% dos votos contra 42,8% de Jokowi.

Durante a reta final da campanha, Prabowo e a sua equipa questionaram vários aspetos da eleição, tendo o porta-voz Dahnil Anzar Simanjuntak afirmado que foram recolhidos vários relatórios sobre incidentes, designadamente a não abertura de algumas estações de voto ou de outras que abriram depois da hora marcada.

No passado as contagens rápidas e as sondagens à boca da urna provaram estar bastante corretas na previsão do resultado final, segundo a imprensa indonésia.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »