Radio Calema
InícioPolíticaCASA-CELuta pelo património da CASA-CE alastra-se ao Uíge

Luta pelo património da CASA-CE alastra-se ao Uíge

VOA | Moniz Francisco

A luta pela posse de propriedade da CASA-CE alastrou-se agora ao Uíge onde o novo secretário da coligação no Uíge, Fonseca António acusou o executivo anteriormente liderado pelo independente Inácio Kussunga de se apoderar de bens da coligação incluindo um veículo.

Desde a expulsão de Abel Chivukuvuku da liderança da CASA e do afastamento dos independentes que lideravam muitas delegações provinciais e não só, tem-se assistido a uma luta pelo património da coligação.

Fonseca António disse que se registou um assalto à sede da CASA CE de onde foram roubados computadores e impressoras, e que o anterior dirigente se tinha também apoderado da viatura da coligação que estava agora a ser usada para transporte entre o Uíge, Luanda e Bembe “nas horas nocturnas”.

Em sua defesa o ex-secretário da coligação Inácio Kussunga disse que o assalto “por bandidos” á sede se tinha dado quando ele ainda era o secretário da organização no Uíge em Novembro.

Kussunga disse que o caso da viatura é para ser resolvido entre a direcção da CASA CE e Abel Chivukuvuku.

De acordo com o Kussunga já foi remetido um processo ao tribunal constitucional para reivindicarem a entrega de viaturas compradas durante o mandato de Chivukuvuku em todos os secretariados da coligação nas 18 províncias do país.

O antigo dirigente da CASA CE no Uíge disse que o a actual direcção da CASA não tinha comparecido em tribunal como requerido por essa acção.

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.