Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola Cables inaugura Data Center Angonap Fortaleza TIER III

(Foto enviada pela fonte)

A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, anunciou a entrada em operação do seu data center neutro Angonap Fortaleza Tier III, em Fortaleza, Brasil, um evento assistido pelo Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, o Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola, José Carvalho da Rocha e altos funcionários da Angola Cables. Este data center foi projectado para o Nível III e atenderá a crescente demanda na transmissão de dados de conteúdo no hemisfério sul.

Segundo uma nota enviada ao Portal de Angola, o Angonap Fortaleza Tier III passa a ser o principal ponto de interconexão da região, um ponto directamente ligado a dois novos cabos submarinos intercontinentais, o SACS (Sistema de Cabos do Sul do Atlântico) e o Monet. A estrutura está habilitada para suportar outros sistemas de cabos submarinos, provedores de backhaul, provedores de conteúdo, CDNs, incluindo pontos de troca de pesquisa e académicos na América Latina. Esse ponto de interconexão também permitirá que entidades africanas desenvolvam negócios em diferentes regiões do Brasil, América Latina e EUA.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »