Portal de Angola
Informação ao minuto

Notre-Dame: Macron reúne-se esta tarde com o Papa Francisco

Imagem de arquivo (DR)

O Presidente francês reúne-se hoje à tarde com o Papa Francisco, na sequência do incêndio que atingiu segunda-feira a catedral de Notre-Dame, em Paris, que causou grande comoção em França e a nível internacional, divulgou o Eliseu.

“O Presidente [Emmanuel Macron] recebeu várias chamadas nacionais e internacionais hoje de manhã”, nomeadamente do secretário-geral da ONU, António Guterres, do Presidente norte-americano, Donald Trump, e da chanceler alemã, Angela Merkel, e “vai reunir-se igualmente hoje à tarde com o Papa Francisco”, informou a Presidência francesa (Eliseu).

O incêndio que deflagrou na segunda-feira à tarde na emblemática catedral de Notre-Dame, em Paris, demorou cerca de 15 horas até ser extinto e destruiu parcialmente um dos edifícios icónicos da capital francesa.

Segundo o Sol que cita a Lusa, a tragédia de Notre-Dame gerou mensagens de pesar e de solidariedade de chefes de Estado e de Governo de vários países, incluindo Portugal.

Na segunda-feira à noite, através de um comunicado, o Vaticano exprimiu a sua “incredulidade” e “tristeza” perante o incêndio na catedral, um “símbolo da cristandade, em França e no mundo”.

“Exprimimos a nossa proximidade com os católicos franceses e com a população parisiense. Rezamos pelos bombeiros e por todos os que fazem o possível para enfrentar esta situação dramática”, referiu o porta-voz do Vaticano, na mesma nota.

O mesmo porta-voz escreveu hoje, na rede social Twitter, que o Papa está a rezar pelos católicos franceses e pela população parisiense, ainda em “choque pelo terrível incêndio”.

Alessandro Gisotti escreveu ainda no Twitter que Francisco “está próximo de França” e que está a orar “para todos aqueles que estão a tentar lidar com essa situação dramática”.

Emmanuel Macron prometeu, na segunda-feira à noite, que a catedral do século XII será reconstruída.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »