Portal de Angola
Informação ao minuto

Hóquei em patins: Angola em Genebra em trânsito para Montreux

Chegada da selecção de hóquei em Patins a Genebra (FOTO: CORTESIA DE SEBASTIÃO ADÉRITO)

A selecção nacional de hóquei em patins chegou na tarde desta terça-feira a Genebra para participar, de 17 a 21 deste mês, na 68ª edição do torneio internacional de Montreux, na Suíça.

À chegada, a delegação nacional foi recebida pelo Conselheiro da Missão Permanente de Angola em Genebra, António Jaime, em representação da embaixadora Margarida Izata.

O conjunto partiu ainda esta tarde para o local da competição, a cidade de Montreux, onde quarta-feira defronta a Espanha, na estreia do evento.

A equipa nacional contará com o apoio da comunidade na Suíça, numa mobilização conjunta entre a Missão Permanente em Genebra e a embaixadora de Angola em Berna.

De acordo com o calendário da competição, a que Angop teve acesso nesta terça-feira, a equipa nacional, enquadrada no grupo A, volta a jogar dia 18 contra Portugal (19 horas) para 2ª jornada, e no dia 19 com a anfitriã Suíça (3ª ronda às 15 horas).

Após a disputa desta fase inicial, os dois primeiros classificados de cada grupo disputarão as meias-finais, ao passo que os terceiros e quartos da tabela jogam para as classificativas do 5º ao 8º posto.

Angola participa nesta prova desde 1982. A melhor classificação de sempre aconteceu em 2009, onde ficou na quarta posição, sob comando do espanhol Miquel Umbert Riera.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »