Portal de Angola
Informação ao minuto

Ameaça de bomba em edifício de Madrid era falsa

Arranha-céus Torre Espacio, em Madrid. (Reuters)

Acabou por se verificar que foi falso alarme. Torre evacuada tem 57 andares, mais seis de estacionamento, e 235 metros de altura. Lá, trabalham todos os dias cerca de 2.000 pessoas

Houve uma ameaça de bomba em Madrid. Um edifício de embaixadas foi evacuado, por volta das 12:25 locais, 11:25 em Luanda, segundo a polícia, que cerca de uma hora depois se pôde “determinar que a ameaça era falsa”.

De acordo com TVI 24, em causa está a embaixada da Austrália, segundo um porta-voz da polícia citado pela Reuters. Neste edifício, estão também as embaixadas da Holanda, Reino Unido e Canadá, bem como a sede da OHL e os os escritórios da British American Tobacco, entre outros.

A evacuação do arranha-céus Torre Espacio, uma das quatro torres emblemáticas do Passeio da Castelhana, foi realizada por motivos de segurança.

A polícia pediu nessa altura, a quem estava dentro do edifício ou nas imediações, para seguir as indicações das autoridades.

Foram mobilizados para o local bombeiros, forças de ordem, serviços médicos e agentes de mobilidade da cidade.

A torre tem 57 andares, mais seis de estacionamento com 1.270 lugares para automóveis, e 235 metros de altura. O prédio pertence ao grupo Filipino Emperador e trabalham no edifício diariamente cerca de 2.000 pessoas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »