Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Presidente da Guiné Equatorial inicia visita de três dias a Cabo Verde

(TIAGO PETINGA/LUSA)

Observador/Lusa

O Presidente da República da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, inicia hoje uma visita de três dias a Cabo Verde, prevendo a assinatura de acordos bilaterais de cooperação.

De acordo com uma nota da Presidência da República de Cabo Verde, trata-se de uma visita de Estado que levará Teodoro Obiang às ilhas de Santiago e São Vicente.

O primeiro dia desta visita de Estado, que se insere no quadro das relações bilaterais entre os dois Estados, ambos pertencentes à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), prevê um encontro entre os Presidentes da Guiné Equatorial e de Cabo Verde, na cidade da Praia, na ilha de Santiago.

Seguir-se-á um encontro entre as duas delegações, chefiadas pelos respetivos ministros dos Negócios Estrangeiros, e uma visita de cortesia ao primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.

À noite, o Presidente de Cabo Verde oferece um banquete a Teodoro Obiang no Palácio da Presidência da República.

O segundo dia da visita começa com uma receção no Palácio da Assembleia Nacional, seguindo-se uma visita ao Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI) e o Data Center.

À tarde, a comitiva desloca-se à Cidade Velha, para um percurso guiado com o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, antes de uma visita ao Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) e à Escola de Hotelaria e Turismo.

Para esse dia está agendada a assinatura de acordos bilaterais de cooperação.

Na quarta-feira, último dia da visita, a delegação presidencial da Guiné Equatorial desloca-se à ilha de São Vicente, onde será recebida pelo presidente da Câmara Municipal.

Segue-se um encontro de trabalho com o ministro da Economia Marítima e visitas ao Centro Oceanográfico e ao antigo ISECMAR.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »