Portal de Angola
Informação ao minuto

Manuel Nunes Júnior reitera que “mercado cambial está a entrar na normalidade”

MANUEL NUNES JUNIOR, MINISTRO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

O mercado cambial começa a entrar na “normalidade” – o gape que existia entre o mercado paralelo e o oficial começa a diminuir. A afirmação é do ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, que falava, em Benguela, aos empresários locais, escreve o Mercado.

“Hoje, este gape estará ao redor dos 20% a 30%, quando em finais de 2017 rondava os 150%”, lembra Manuel Nunes Júnior, ao intervir sobre os indicadores do Executivo face aos desafios da economia angolana, que, satisfeito, comparou o quando fiscal dos últimos quatro anos: “nos anos anteriores, o desempenho fiscal registou vários défices, ao passo que 2018 registou um superavit”.

De olhos na busca de estratégias para encontrar divisas, Manuel Nunes Júnior garante que “os compromissos externos, nomeadamente a moeda externa, embora sem atingir a normalidade, podemos dizer que estamos a caminhar para a normalidade”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »