Portal de Angola
Informação ao minuto

Sagrada Esperança harmoniza crise no balneário

Adeptos divergem sobre Sagrada Esperança no Girabola 2019 (DR)

Angop | João Viagem

O vice-presidente para o futebol do Sagrada Esperança da Lunda Norte, José Pontes Ramos, afirmou, neste sábado, que está a trabalhar para a harmonização do mau clima que se regista neste momento no seio do plantel diamantífero.

O responsável revelou o facto à imprensa, em função da situação do jogador senegalês, Ben Traoré (ponta de lança), que se encontra suspenso, por razões de indisciplina há já quatro jornadas do GirabolaZap.

Esclareceu que a situação foi motivada pelas sucessivas atitudes irregulares do atleta, contra o técnico, Agostinho Tramagal, razão pela qual lhe foi instaurado um processo disciplinar, embora esteja ainda a cumprir o seu primeiro ano do contrato, com o clube damantífero.

Fez saber que, apesar de o atleta ser importante na “manobra” da turma verde-branca, a medida, serviu como chamada de atenção a outros elementos, por formas a se repor a estabilidade no grupo.

Assegurou que o jogador, de 28 anos, tem valor e pode ainda dar o seu contributo, tão logo o precisarem, tendo em conta as aspirações e os próximos compromissos. Neste momento, ele regista uma crise de golos, sendo superado pelo seu colega de equipa, o atacante, Jiresse, com sete tentos apontados.

“Está sob nosso controlo, apenas instauramos o necessário processo disciplinar e procuramos penalizar o jogador dentro das normas, antecedido de uma conversa prévia, embora nosso desejo era manter o jogador, mas notamos que havia incompatibilidades entre o atleta e o treinador”, frisou.

Referiu que, apesar do facto causar constrangimentos, vai-se conseguir gerir a situação, por isso, os outros atletas do actual plantel têm condições e deverão dar o seu melhor, visando contribuir na concretização dos objectivos preconizados, que passa por uma classificação melhor do que a prova passada.

Relativamente ao técnico Agostinho Tramagal, o vice-presidente afirmou que embora não pense ainda na renovação do contrato “tem um contrato de dez meses, faltando ainda um mês”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »