Portal de Angola
Informação ao minuto

Programa de Investimentos Públicos precisa de ser revisto

Juciena Cristiano, directora nacional de Investimento Público do Ministério das Finanças (Fotografia: MINFIN)

Jornal de Angola

Mais de dois mil projectos estão inscritos no Programa de Investimentos Públicos (PIP) carecem de melhorias, revelou, quarta-feira, 11, em Luanda, a directora nacional de Investimento Público do Ministério das Finanças, Juciene Cristiano.

Num debate subordinado ao tema “OGE, a opinião dos analistas”, promovido pela Academia BAI, a alta funcionária das Finanças reprovou o facto de ter sido aprovada uma grande quantidade de projectos, quando, na realidade, as condições financeiras do país não permitem concretizar as iniciativas.

“Se temos dois mil projectos inseridos no PIP e o país está sem dinheiro, significa que não são exequíveis. Foram inscritos vários projectos sem financiamento e com falta de disponibilidade de tesouraria para pagá-los. Por isso, existem no país vários projectos que não são concluídos. Para além da falta de dinheiro, alguns projectos não têm estudos de impacto social e ambiental”, acrescentou Juciene Cristiano.

em actualização…

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »