Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Ministra da Cultura defende mercado livre

Carolina Cerqueira, ministra da Cultura (DR)

Jornal de Angola

A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, defendeu, sexta-feira, na cidade da Praia, capital de Cabo Verde, a criação do mercado comum de livre circulação de bens e serviços culturais a nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

De acordo com a governante, que falava na sessão de abertura da XI reunião dos ministros da Cultura da CPLP, o mercado comum livre pode impulsionar a geração de emprego para a população jovem dos países africanos membros, contribuir para a mitigação da pobreza, bem como promover o desenvolvimento humano e sustentável.

Carolina Cerqueira referiu que, paralelamente à protecção legal das obras de arte e de direitos do autor, é relevante o tratamento de questões jurídicas em sede dos direitos de propriedade intelectual e dos direitos de propriedade industrial com o concurso dos serviços de emigração, das alfândegas e do comércio.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »