Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

INAVIC contrata consultora americana

Rui Carreira, Director Geral do INAVIC (DR)

O Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC) contratou a consultora americana de aviação The WicksGroup (TWG), para realizar uma avaliação de base ao sistema de supervisão de segurança operacional da instituição aeronáutica, com vista a obter a classificação de segurança operacional na categoria um, a nível mundial.

Com o contrato, a Transportador Área Angolana (TAAG – S.A) poderá efectuar voos directos para os Estados Unidos da América (EUA).

De acordo com uma nota de imprensa distribuída à Angop, hoje (14), a consultoria visa apoiar o governo no seu esforço de obter da Administração Federal da Aviação Civil, a classificação de segurança operacional na Categoria um.

Na cerimónia de assinatura do contrato, Angola teve como signatário o ministro dos Transportes, Ricardo Abreu, coadjuvado pelo director geral do INAVIC, Gaspar Santos e pela parte americana, o director geral da “ The WicksGroup”, GlennWicks, ”, lê-se no documento.

A “The WicksGroup”, criada em 1999, em Washington, DC, é uma empresa internacional de consultoria aeronáutica com uma taxa de sucesso na ordem dos 100 por cento.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »