Portal de Angola
Informação ao minuto

Governo apela à preservação dos bens públicos

Jardim municipal de Malanje (DR)

O governador provincial em exercício de Malanje, Gabriel Pontes, reiterou, nesse sábado, a necessidade dos jovens preservarem os bens públicos e de denunciarem os que deliberadamente os vandalizam.

O dirigente manifestou essa posição, quando intervinha no acto provincial em alusão ao 14 de Abril, dia da juventude angolana, que se assinala domingo, tendo realçado que foram os jovens angolanos que, ontem, de armas nas mãos foram decisivos na luta para a conquista da independência do país, atitude que deve continuar a pairar nos dias de hoje, sendo a conservação do bem comum desses aspectos.

Hoje, realçou, imbuídos de espírito patriótico e empreendedor, a juventude constrói a nova Angola assente na fraternidade, irmandade, diversidade e desenvolvimento sustentável, vivendo uma nova era de responsabilidade, respeito aos valores éticos, morais e cívicos, que é o apanágio do povo angolano.

“Por isso exortamos a juventude a continuar na senda de cada vez maior empenho no trabalho, no cumprimento das suas obrigações e na defesa, protecção e conservação dos bens públicos”, frisou.

Por sua vez, a secretária executiva do Conselho Provincial de Juventude, Ana Maria Gomes, considerou também ser imperioso a participação dos jovens na defesa da paz que Angola alcançou em 2002, tendo apelado ainda para a contribuição dessa franja social no processo de preparação e participação nas autarquias de 2020, como candidatos e mobilizadores de outros potenciais concorrentes.

Realçou os esforços empreendidos pelo governo na satisfação das necessidades da juventude, mas reconheceu que há ainda muito por se fazer de modo a contrapor o índice de desemprego juvenil e dificuldades de acesso à habitação própria e ao ensino superior, pelo que apela-se para mais acções nesse domínio.

A decorrer sob o lema “Juventude empoderada, desenvolvimento sustentável”, a jornada do 14 de Abril em Malanje, reserva para os próximos dias, várias actividades culturais e desportivas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »