Portal de Angola
Informação ao minuto

Facebook, Instagram e WhatsApp estão em baixo

Facebook, Instagram e WhatsApp estão em baixo (DR)

No espaço de pouco mais de um mês, esta é a segunda vez que as redes sociais ficam inacessíveis. Ainda não são conhecidas as razões do problema nem o tempo previsto para a sua resolução.

Segundo avança o Diário de Notícias, o Facebook, o Instagram, o Messenger e o WhatsApp estão em baixo. Os alertas começaram a surgir por volta das 11:30 deste domingo um pouco por todo o mundo, incluindo em Portugal.

As páginas das redes sociais associadas à empresa de Mark Zuckerberg não aparecem sequer quando pesquisadas no computador. No telemóvel, abrem mas não permitem actualizações ou o envio de mensagens através do WhatsApp. De acordo com o site Down Detector às 12:40 registavam-se 10248 reclamações relacionadas com o Facebook, 6994 com o Instagram e 2588 com o WhatsApp.

No Twitter, uma das poucas redes sociais a funcionar, multiplicam-se as queixas dos utilizadores.

Neste momento ainda não são conhecidas as razões pelas quais as redes sociais estão em baixo nem há previsões para a resolução do problema.

Há cerca de um mês, o Facebook sofreu a pior falha de sempre tendo estado inacessíveis durante horas. Foram precisas cerca de quatro horas até a situação – que também afectou o Messenger, o Instagram e o Whatsapp – ser resolvida. A empresa atribuiu o erro a uma “mudança na configuração de um servidor” e lamentou o sucedido.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »