Portal de Angola
Informação ao minuto

Borussia Dortmund é líder à condição

Jogo de muito sofrimento no Signal Iduna Park (DR)

DW África

Dortmund sofreu, mas venceu o Mainz por 2-1, com o guarda-redes, Roman Bürki, a salvar os líderes da Bundesliga.

Borussia Dotmund 2-1 Mainz
Jogo de muito sofrimento no Signal Iduna Park. Depois de uma pesada derrota em Munique, por 5-0, que custou a liderança, os auri-negros tinham de dar uma resposta positiva, mas sofreu muito. Jadon Sancho (foto) foi o autor dos dois golos do Dortmund. O menino inglês de 18 anos marcou aos 17 e 24 minutos da primeira parte. O Mainz, depois de duas bolas ao poste, marcou aos 83 minutos, por Quaison.

Estugarda 0-1 Bayer Leverkusen
Vitória muito difícil do Leverkusen em casa do antepenúltimo classificado da Bundesliga. O único golo da partida surgiu aos 64 minutos, através da conversão de uma grande penalidade. Kai Havertz, uma das grandes promessas do futebol alemão, não deu hipótese a Zieler e fez o 0-1. Leverkusen é 7º e o Estugarda continua no 16º lugar da Bundesliga.

RB Leipzig 2-0 Wolfsburgo
Mais uma vitória do Leipzig na caminhada por um lugar na Liga dos Campeões, na próxima temporada. Os homens da RedBull Arena resolveram o jogo logo na 1ª parte. Aos 16 minutos, Kevin Kampl fez o 1-0. Timo Werner, aos 28 minutos, dobrou o marcador e fechou o resultado em 2-0. Leipzig ocupa o 3º lugar isolado, enquanto que o Wolfsburgo é 8º.

Hanover 0-1 Borussia Mönchengladbach
Depois de três jogos sem conhecer o sabor da vitória, o Mönchengladbach voltou a vencer para a Bundesliga. No entanto, uma vitória arrancada a ferros e com sotaque brasileiro. Raffael, avançado de 34 anos, entrou para o lugar de Lars Stindl, logo aos cinco minutos da partida e resolveu o jogo na 2ª parte. Aos 53 minutos, deu os três pontos ao Mönchengladbach, que é 5º na Bundesliga. Hanover é 18º.

Werder Bremen 2-1 Friburgo
O Werder Bremen continua a caminhada na luta por um lugar de acesso às competições europeias. Os homens da casa marcaram primeiro, por Davy Klaassen, aos 76 minutos. Aos 84, Gebre Selassie (foto), fez o 2-0 e tranquilizou a equipa de Bremen. O Friburgo ainda reduziu para 2-1, aos 90+3, por Waldschmidt, mas sem efeito nos pontos. Bremen é 6º e o Friburgo é 13º.

Nürnberg 1-1 Schake 04
Duelo entre o vice-campeão da 2. Bundesliga e do vice-campeão do principal campeonato de futebol na Alemanha. Ponto em comum? Lutam pela permanência na Bundesliga. O primeiro a marcar foi o Nürnberg. Ao minuto 83, Yuya Kubo (foto), fez o 1-0. Mas, dois minutos depois, Nastasic fez o 1-1 e salvou um ponto ao Schalke, que é 14º. O Nürnberg é penútlimo (17º).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »