Portal de Angola
Informação ao minuto

Turquia: Manuel Augusto já em Antália

Angop

MANUEL AUGUSTO, MINISTRO DAS RELACÇÕES EXTERIORES - ARQUIVO (Foto: Angop)

O Ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, chegou no princípio da noite desta sexta-feira, na cidade turca de Antália, para uma visita de trabalho de três dias.

À sua chegada, o chefe da diplomacia angolana recebeu cumprimentos de boas vindas do embaixador de Angola acreditado na Turquia, José Patrício, e de funcionários do Ministério das Relações Exteriores da Turquia.

Em Antália, cidade do sul da Turquia, situada na região do Mediterrâneo, o diplomata angolano encontrar-se-á com o seu homólogo turco, Mevlüt Çavuolu, com quem discutirá questões atinentes ao reforço das relações bilaterais entre os dois estados.

Angola e a Turquia estabeleceram relações diplomáticas a 9 de Julho de 1980. A cooperação dos dois países teve início em 2008, com a assinatura, em Ancara, capital Turca, do Acordo de Cooperação Comercial, Económica e Técnica.

Os dois Estados têm igualmente assinado um Memorando de Entendimento entre as autoridades aeronáuticas, bem como um Processo Verbal da I Sessão da Comissão Conjunta de Comércio, Cooperação Económica e Técnica, e um Acordo no domínio do ensino superior.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »