Portal de Angola
Informação ao minuto

Menino de 12 anos é retirado de escombros em Muzema após 5 horas de resgate; 13 estão desaparecidos

(Reuters)

Pelo menos cinco pessoas morreram e 13 estão desaparecidas na sequência do desabamento de dois prédios na comunidade brasileira de Muzena.

Cinco horas depois de ser localizado sob os escombros de dois prédios que desabaram em Muzena, no estado brasileiro do Rio de Janeiro, Hilton Guilherme, de 12 anos, foi resgatado com vida pelas 23h00 desta sexta-feira, horas locais.

Os bombeiros encontraram o menino soterrado pelas 18h00 e iniciaram por essa hora o intenso trabalho de resgate que foi dificultado pela quantidade de escombros que cobriam a vítima, principalmente, as pernas da criança. De acordo com o jornal O Globo, o menino esteve sempre consciente e a falar com os operacionais alocados às buscas.

Depois de concluírem com sucesso a operação de resgate, o menino foi transportado para o Hospital Municipal Miguel Couto onde permanece internado.

Já os pais de Hilton Guilherme continuam desaparecidos, assim como outras 11 pessoas.

De acordo com o Globo que cita como fontes militares que trabalharam na operação de resgate, o menino esteve acordado e falante durante a ação. No entanto, ficou preso da cintura para baixo, e os agentes encontram dificuldades para retirar as pedras que estavam em cima dele.

Até agora, as autoridades já confirmaram cinco mortos, na sequência do desabamento de dois prédios de quatro andares, na manhã de sexta-feira, na comunidade de Muzema, no Rio de Janeiro.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »