Portal de Angola
Informação ao minuto

Chefe do conselho militar do Sudão se demite, um dia depois de Bashir ser deposto

Awad Mohamed Ahmed Ibn Auf, líder do Conselho Militar de Transição (DR)

Reutes | Khalid Abdelaziz

O ministro da Defesa do Sudão deixou abruptamente nesta sexta-feira o cargo de chefe do conselho militar de transição do país, depois de apenas um dia no cargo, enquanto os manifestantes exigiam uma mudança política mais rápida após a saída do presidente Omar al-Bashir.

Horas depois de o conselho militar ter tentado acalmar a ira pública ao prometer um novo governo civil, o ministro da Defesa, Awad Ibn Auf, disse num discurso televisivo que estava a deixar o cargo de chefe do conselho.

O tenente-general Abdel Fattah Abdelrahman será o novo chefe do conselho, disse Ibn Auf. Ele também disse que o chefe do Estado Maior, Kamal Abdelmarouf al-Mahi, foi destituído do cargo de vice-chefe do conselho militar de transição.

“A fim de garantir a coesão do sistema de segurança, e as forças armadas em particular, de rachaduras e conflitos, e confiando em Deus, vamos começar este caminho de mudança”, disse Ibn Auf.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »