Portal de Angola
Informação ao minuto

Carro chocou contra viatura de embaixador em Londres. Polícia abriu fogo

(© Twitter/ KatayamaHiroaki)

A polícia de Londres abriu fogo contra a embaixada da Ucrânia no sábado depois que um homem bateu com seu veículo no carro estacionado do embaixador pelo menos duas vezes antes de ser preso, disseram autoridades, escreve a Reuters.

Ninguém ficou ferido no incidente, que aconteceu no início de sábado em frente ao prédio da embaixada na rica área de Holland Park, no oeste de Londres.

Um porta-voz da entidade diplomática ucraniana confirmou o incidente e acrescentou que o homem que estava no interior do carro representava uma ameaça à segurança, o que obrigou a polícia britânica a disparar vários tiros.

O porta-voz esclareceu ainda que, ao contrário do que chegou a ser noticiado em alguns meios de comunicação, não foram disparados tiros a partir da viatura suspeita.

Não se sabe se o homem que estava no carro ficou ferido, mas acabou por ser detido pelas autoridades.

Para já não se conhece a nacionalidade deste homem. O porta-voz da embaixada ucraniana em Londres referiu que nas últimas semanas a representação diplomática não recebeu ameaças e salientou que tanto a embaixadora Natalia Galibarenko como os restantes funcionários encontram-se bem.

A Metropolitan Police deu o incidente como concluído às 14h40.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »