Portal de Angola
Informação ao minuto

Zelensky e Poroshenko estiveram em Paris e Berlim

Zelensky e Poroshenko estiveram em Paris e Berlim (DR)

Os dois candidatos à segunda volta da eleição presidencial na Ucrânia estiveram em campanha em Paris e Berlim. Volodimyr Zelensky , o favorito nas sondagens, encontrou-se com Emmanuel Macron ao princípio da tarde.

Depois, explica a Euronews, foi a vez de Petro Poroshenko, o presidente cessante, que surge em segundo lugar nas intenções de voto.

Em Kiev a recepção de Zelensky ao mais alto nível não caiu bem, mas Macron tenta agir em função das previsões de voto dos ucranianos.

Poroshenko foi a Berlim falar de segurança, cooperação económica e investimento. Mostrando que tem um programa político para a Ucrânia, não deixou de lançar farpas ao rival, noviço nestas andanças da política: “Temos políticos que não pertencem ao sistema, mas isso acontece também na Europa, a Ucrânia não é excepção”, afirmou.

A eleição é a 21 de Abril. A campanha eleitoral é seguida de perto por Paris e Berlim. A França e a Alemanha, juntamente com a Rússia e a Ucrânia, fazem o chamado “Formato da Normandia” que enquadra as discussões sobre o processo de paz no leste da Ucrânia.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »