Portal de Angola
Informação ao minuto

Pólo Turístico do Cabo Ledo necessita de AKZ cinco mil milhões

OVERNADOR DE LUANDA SÉRGIO LUTHER RESCOVA VISITA MUNICÍPIO DA QUIÇAMA (FOTO: CEDIDA)

Cinco mil milhões de kwanzas é o valor necessário para a criação das condições objectivas para a real funcionalidade do Pólo de Desenvolvimento Turístico de Cabo Ledo, localizado no município da Quiçama, em Luanda, informou o seu director-geral, Jacob Moisés.

Em declarações à imprensa, quinta-feira, a propósito de uma visita de inspecção que o governador provincial de Luanda, Sérgio Luther Rescova, efectuou ao projecto, o responsável explicou que estes valores permitirão elaborar o plano estratégico e cumprir com a implementação do directório.

“O Pólo não está a desempenhar o seu verdadeiro papel por falta de verbas. Pois não há água nem energia eléctrica, e os poucos investidores existentes em Cabo Lebo têm sentido muitas dificuldades para beneficiar destes serviços, optando por fontes alternativas”, lamentou director-geral.

Neste sentido, escreve a Angop, Jacob Moisés defende uma intervenção de facto do Executivo, com a cabimentação de valores para se poder colocar as infraestruturas necessárias ao Pólo, manter um ordenamento exequível, com vista a atrair-se cada vez mais investidores para este projecto.

Salientou, na ocasião, que se está a corrigir alguns erros cometidos no passado, porque o Pólo está localizado num perímetro habitado por populações, além de que se transferiu da província do Bengo para a de Luanda, por força da nova divisão administrativa.

Por outro lado, disse, houve também cedência, por parte do Governo do Bengo, de terrenos acima do limite que a Lei autoriza (150, 200 e até 300 hectares).

“Para terrenos urbanísticos, a Lei de Terra permite apenas cinco hectares, acima disto é responsabilidade do titular do poder executivo”, referiu Jacob Moisés, informando que, neste momento, as pessoas com cargos públicos que ocuparam ilegalmente alguns espaços estão a ser notificadas”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »