Portal de Angola
Informação ao minuto

Kim Jong-un reeleito presidente do principal órgão de decisão da Coreia

Kim Jong Un (AFP/Arquivos / JUNG Yeon-Je)

O líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi novamente eleito presidente da Comissão de Assuntos de Estado na última sessão do Parlamento do país, segundo divulgado pela mídia sul-coreana. A eleição é realizada a cada 5 anos.

Além da reeleição de Kim Jong-un, a agência de notícias da Coreia do Sul, Yonhap também informou que o parlamento nomeou Kim Jae-ryong como o novo primeiro-ministro do país. Jae-ryong substitui o atual primeiro-ministro do país, Pak Pong-ju.

A legislatura, escreve a Sputnik, também nomeou Choe Ryong-hae como o chefe nominal de Estado — o presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema — em substituição a Kim Yong-nam. O cargo é um dos mais importantes do governo local.
A Assembleia Popular Suprema é o principal órgão do Estado norte-coreano. A Assembleia tem 687 cadeiras e é dominada pelo Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, atualmente liderado por Kim Jong-un.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »