Portal de Angola
Informação ao minuto

Governadora quer envolvimento dos jovens na promoção da paz

HUAMBO: GOVERNADORA JOANA LINA DURANTE O ENCONTRO COM AS MULHERES (FOTO: VALENTINO YEQUENHA)

A governadora da província do Huambo, Joana Lina, apelou hoje, sexta-feira, nesta região, a juventude local a envolver-se mais nas acções que visam promover a cultura da paz, Informa a Angop.

Discursando na conferência sobre a paz, organizada pelo conselho local da juventude, disse que o seu apelo decorre da necessidade de se preservar a paz em Angola, conquistada com muito sacrifício, suor e sangue, depois de 27 anos de conflito armado.

Para o efeito, segundo a governadora, os jovens devem dinamizar as acções que favoreçam a reconciliação nacional, o fomento do diálogo, o respeito pelas diferenças e a tolerância, assim como demonstrar atitudes patrióticas.

Explicou que a cultura da paz deve ser aprendida, vivida e exercitada todos os dias, salientando, porém, que a forma como cada um vive, reage e se comporta nas múltiplas situações, inclusive no campo estritamente pessoal, pode influenciar o próximo através da força de exemplos positivos.

Joana Lina também recomendou os jovens da província do Huambo a observarem, escrupulosamente, os direitos humanos e o exercício da cidadania, dois factores que, segundo ela, ajudam a promover e a consolidar a cultura da paz.

A conferência sobre promoção d acultura da paz insere-se nas comemorações do Dia Nacional da Juventude, a assinalar-se domingo, e nos festejos dos 17 anos de paz em Angola, comemorados a 4 deste mês. Participaram da mesma 300 jovens dos 11 municípios da província.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »