Portal de Angola
Informação ao minuto

Gambiano detido na Lunda-Norte com 55 pedras de diamante

Imagem ilustrativa (DR)

O serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve um cidadão de nacionalidade gambiana na posse de 55 pedras de diamante, no município de Cambulo, província da Lunda-Norte, que se destinavam ao contrabando, disse hoje ao NJOnline fonte da corporação.

Segundo o porta-voz da delegação do Ministério do Interior na Lunda-Norte, Zeca Rodrigues, o homem foi detido em flagrante pelos efectivos do Serviço de Investigação Criminal, “por posse ilegal de 55 pedras de diamantes e cerca de 600 dólares norte-americanos”.

O oficial adiantou que a detenção do indivíduo resultou de um trabalho de patrulhamento levado a cabo pelos operacionais do SIC-Lunda-Norte naquele município.

“Tendo em conta as acções de combate aos crimes de tráfico ilícito de diamantes, o suspeito foi apanhado numa casa onde fazia a compra de forma clandestina”, disse, acrescentando que na mesma operação desencadeada pelo SIC-Lunda-norte, foram ainda detidos 99 imigrantes ilegais da República Democrática do Congo (RDC).

“Os emigrantes ilegais da RDC foram entregues ao Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para os devidos procedimentos administrativos” relatou.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »