Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Detido acusado de abusar da filha de um ano de idade

MELIANTES DETIDOS PELA POLÍCIA (FOTO: PEDRO PARENTE)

Um cidadão de 22 anos de idade, residente no bairro Esperança, arredores da cidade de Benguela, foi detido esta semana pela Polícia Nacional, por alegadamente ser o autor da violação sexual da sua filha, de um ano de idade, soube hoje a Angop.

De acordo com o porta-voz interino do Comando Provincial de Benguela da Polícia Nacional, sub-inspector Ernesto Tchiwale, o crime terá acontecido a 03 de Abril corrente, quando o cidadão, por motivos até aqui desconhecidos, terá abusado sexualmente da filha no interior da sua residência.

Ernesto Tchiwale informou que, após o sucedido, a criança foi prontamente encaminhada para o Hospital Geral de Benguela, onde recebeu assistência médica e ficou confirmado o rompimento do hímen pelo corpo clínico, estando o principal suspeito deste crime (o pai) já detido.

Entretanto, o porta-voz do Comando Provincial de Benguela da PN destacou ainda que nos últimos sete dias a província registou outros três casos de violação sexual, ocorridos nos municípios de Benguela, Lobito e da Catumbela, cujos supostos autores encontram-se igualmente detidos.

O sub-inspector da PN apelou a uma mudança de comportamento das pessoas, com enfoque para maior harmonia na vida familiar, e um maior contributo das igrejas na pacificação dos espíritos e resgate dos valores morais.

Nos últimos sete dias, o comando da Polícia procedeu a apreensão de três armas de fogo do tipo AKM e de três viaturas ligeiras.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »