Portal de Angola
Informação ao minuto

Vídeo da detenção do fundador do WikiLeaks pela polícia de Londres

(© REUTERS / Darren Staples)

Sputnik

O vídeo mostra como ocorreu a detenção do activista Julian Assange, fundador do portal WikiLeaks, da embaixada do Equador na capital britânica.

Recentemente foi comunicado que o Equador resolveu suspender o asilo diplomático de Assange, que se encontrava a viver na embaixada do Equador em Londres.

De acordo com o comunicado do presidente equatoriano, Lenín Moreno, a decisão de pôr fim à protecção de Assange foi tomada devido a acções “descorteses e ameaçadoras”, “conduta desrespeitosa e agressiva” e violação repetida do acordo que garantiu a sua permanência na embaixada equatoriana.

Assange estava viver em asilo político na embaixada do Equador em Londres desde 2012. Ele foi preso pelas autoridades do Reino Unido acusado de estuprar duas mulheres na Suécia, mas foi libertado com pagamento de fiança. Assange posteriormente violou as condições de fiança, solicitando asilo na embaixada do Equador, por temer ser preso pela polícia britânica e extraditado para os EUA por vazamento de informações publicadas no site do WikiLeaks.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »