Radio Calema
InicioDestaquesTrump ameaça a UE pela sua "resistência" com o Reino Unido e...

Trump ameaça a UE pela sua “resistência” com o Reino Unido e o Brexit

Portal de Angola|Osvaldo de Nascimento

O presidente dos Estados Unidos descreve o clube comunitário como um “parceiro de negócios brutal” e garante que “isso vai mudar”

A UE é também um parceiro comercial brutal com o Estados Unidos, que vai mudar , ” escreveu Trump numa mensagem no Twitter, depois de saber do acordo entre Bruxelas e Londres para adiar a saída do Reino Unido da UE até 31 de outubro . “Às vezes na vida você tem que deixar as pessoas respirarem antes que tudo volte para te morder!” O americano encerra sua mensagem.

De acordo com o El País, Trump confirmou esta semana que o seu país pretende impor tarifas adicionais sobre centenas de mercadorias europeias importadas do setor de aviação civil , buscando compensar um prejuízo económico avaliado em 11 biliões de dólares por ano (quase 10 milhões de euros).

A prorrogação de seis meses e meio do Brexit está a meio caminho entre a curta extensão defendida pela França e a mais longa que a Alemanha estava defendendo. A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que lamentava a “frustração” que a nova extensão acordada do Brexit possa causar aos britânicos.

Trump opôs-se a um novo referendo e considerá-lo “injusto”. O presidente disse que o Brexit é “uma questão muito complexa, está dilacerando o país, na verdade está destruindo muitos países e é uma pena que tenha que ser assim”. O presidente norte-americano também explicou que conversou com May para lhe dar conselhos sobre o assunto: “Dei a primeira-ministra as minhas ideias sobre como negociar, ela não deu ouvidos”.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.