Portal de Angola
Informação ao minuto

Movimento Litteragris realiza colóquio sobre o Reino do Kongo

Mbanza Congo é Património Mundial da Humanidade (DR)

Angop

O movimento Litteragris realiza sábado (dia 13), na província do Zaire, um colóquio sobre “O Reino do Kongo”, visando enriquecer os conhecimentos dos estudantes e pesquisadores.

O colóquio visa o engrandecimento da cultura angolana e das artes, constituindo-se como um singelo contributo do Litteragris para a divulgação e conhecimento da História de Angola por parte da população jovem.

O encontro contará com a participação especial do professor universitário Guilherme Monteiro, licenciado em história da educação pala Universidade Agostinho Neto.

Mestre em ciências da educação na operação de prática pedagógica na Universidade de evangélica, Paraguai-Assunção. Autor do livro ” O povoamento dos Bakongo em Angola.

Contará de igual modo com a participação de José Tona Pemba, Membro e co-fundador do Movimento Litteragris Zaire. Licenciado em direito pala Universidade 11 de Novembro de Cabinda. Pesquisador, escritor e educador social.

O movimento Litteragris Zaire, criado aos 10 de Outubro de 2018, localizado no município do Soyo, na província do Zaire, é constituído por jovens estudantes focados na arte de escrever.

É o primeiro grupo na província a organizar um seminário de teoria da literatura e crítica literária.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »