Portal de Angola
Informação ao minuto

Moon Jae-in em Washington para persuadir negociações entre americanos e norte-coreanos

(Reuters)

Portal de Angola| Osvaldo de Nascimento

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, reúne hoje com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na esperança de ajudar as negociações entre americanos e norte-coreanos.

Moon chegou a Washington na noite de quarta-feira e deve manter conversações com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, o conselheiro de segurança nacional de Trump, John Bolton, e o vice-presidente Mike Pence, antes de encontrar o presidente na Casa Branca.

Antes da sua viagem, os assessores de Moon enfatizaram a necessidade de retomar as conversas entre os EUA e a Coreia do Norte o mais rápido possível, depois que uma segunda cúpula entre Trump e o líder norte-coreano Kim Jong Un terminou sem sucesso em Hanói, a 28 de fevereiro.

A Casa Branca, por sua vez, disse que Trump e Moon discutirão a questão da Coreia do Norte e questões bilaterais, sem fornecer mais detalhes.

Moon colocou a sua reputação política em risco ao encorajar as negociações entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte com o objetivo de persuadir Kim a desistir de um programa de armas nucleares que agora ameaça os Estados Unidos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »