Portal de Angola
Informação ao minuto

Escola do II ciclo no Icolo e Bengo beneficia de 300 livros para investigação

Livros escolares (Foto: Angop)

Trezentos livros foram doados, quarta-feira, à escola nº 6075 do IIº ciclo do ensino secundário (liceu), no distrito urbano de Bela Vista km-44, pela administração local de Icolo e Bengo, em Luanda, para auxiliar os alunos na investigação.

A oferta consta do projecto Biblioteca Escolar e reforça a primeira biblioteca do município, localizada no interior do estabelecimento escolar.

Entrevistados pela Angop, os estudantes Sandro António, Esmeraldo Baptista e Juelmo João, do curso de Ciências Biológicas e Físicas, consideraram que a doação se reveste de extrema importância porque os livros no mercado nacional estão a ser comercializados a um preço muito oneroso, tornando-se difícil o acesso aos mesmos.

“ Fora doados livros de escritores nacionais como Pepetela e Luandino Viera e outros como temas específicos, como Matemática, Química e, História universal”, pontualizaram os jovens estudantes.

Quarta-feira aconteceu, no mesmo local, o encerramento da primeira fase do Curso de Caligrafia e Grafismo, em que ficaram aprovados 45 professores que serão formadores e continuadores do projecto, que será extensivo aos mais de 500 docentes do município, até ao fim do ano lectivo.

O município de Icolo e Bengo conta neste ano lectivo com 586 professores e 67 escolas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »