Portal de Angola
Informação ao minuto

Comissário Aristófanes lança “Investigação Criminal e Publicidade Processual”

(Foto: PNA)

Os amantes e estudiosos das ciências Jurídico-Penais contam, desde ontem, com a mais nova obra literária de Aristófanes Vila dos Santos, intitulada “Investigação Criminal e Publicidade Processual”, apresentada publicamente, no Auditório do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC) “General Osvaldo Serra Van-Duném”, em Luanda.

De acordo com uma nota a que ao portal de Angola teve acesso, a obra remete-nos aos principais fundamentos e princípios orientadores da Investigação Criminal e do Processo Penal, fazendo uma incursão aos meandros da publicidade, em Angola, sua acção nos Mídias, o segredo de justiça e a liberdade de imprensa no âmbito da Constituição da República.

“A obra foi gerada da vontade de ver discutidos os principais contornos, da necessidade do sigilo e as fases de um processo investigativo, levado a cabo pelos Órgãos da Polícia de Investigação Criminal (SIC), após a Mídia veicular uma Informação sobre um crime, atribuições e competências dos Órgãos da Polícia Nacional, os limites de actuação, a responsabilidade dos Órgãos de Comunicação Social no processo de informação, desde que o façam dentro dos limites estabelecidos pela Constituição” adiantou o Comissário, Aristófanes dos Santos.

Refira-se que, a obra foi editada pela editora Mayamba, teve uma tiragem de 1000 exemplares e o autor da mesma é Comandante provincial da PN, na Lunda-Sul.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »