Portal de Angola
Informação ao minuto

CAN2019: “Palancas Negras” conhecem adversários

Selecção nacional de futebol (Foto: Angop)

Angop

A selecção nacional de futebol conhece, sexta-feira, os adversários a defrontar no Campeonato Africano das Nações deste ano “CAN2019”, cujo sorteio realiza-se às 18 horas, na cidade egípcia do Cairo.

Integrante do pote 4, com as congéneres do Zimbabwe, Burundi, Namíbia, Guiné Bissau, e Tanzânia, Angola estará representada na cerimónia pelo presidente da federação da modalidade (FAF), Artur Almeida e Silva, e o seleccionador nacional, Srdjan Vasiljevic.

Para atingir à fase final do CAN, a disputar-se de 21 de Junho a 12 de Julho, a selecção angolana ocupou a primeira posição do grupo I, com 12 pontos, os mesmos que a Mauritânia, em segundo, deixando para trás o Burkina Faso (10 pts) e Botswana (1 ponto).

Angola marcará a oitava presença no torneio continental, após as edições de 1996, na África do Sul, 1998 (Burkina Faso), 2006 (Egipto), 2008 (Ghana), 2012 na organização conjunta entre o Gabão e a Guiné Equatorial, 2013, na África do Sul, e em 2010 aquando da sua organização.

O CAN2019 será disputado em seis campos e quatro cidades, designadamente os estádios “Internacional”, “30 de Junho” e “Al Salam” (todos sediado no Cairo), assim como os de “Alexandria”, “Suez” e “Ismailia”, respectivamente, em cidades com os mesmos nomes.

Esta será a quinta vez que os egípcios acolhem um CAN em futebol.

Eis os potes:

Pote 1: Egipto, Camarões, Senegal, Tunísia, Nigéria e Marrocos

Pote 2: República Democrática do Congo, Ghana, Mali, Cote d’Ivoire, Guiné Conacry e Argélia

Pote 3: África do Sul, Uganda, Benim, Mauritânia, Madagáscar e Quénia

Pote 4: Zimbabwe, Namíbia, Guiné Bissau, Angola, Tanzânia e Burundi.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »